Dois mortos em raros ataques ucranianos contra Sochi, cidade balneária russa

Dois mortos em raros ataques ucranianos contra Sochi, cidade balneária russa

Ataques noturnos com drones ucranianos deixaram pelo menos dois mortos e onze feridos em Sochi, uma movimentada cidade balneária no sudoeste da Rússia, informaram as autoridades nesta quinta-feira (24).

O governador da região de Krasnodar, onde fica esta cidade — que raramente foi alvo de ataques ucranianos desde o início da ofensiva russa na Ucrânia, no final de fevereiro de 2022 —, declarou no Telegram que duas mulheres morreram após a queda de destroços de um drone abatido sobre o distrito de Adler.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Onze pessoas ficaram feridas, quatro delas estão hospitalizadas", acrescentou Veniamin Kondratiev, assegurando que sua região foi alvo durante a noite de um "ataque maciço" por parte da Ucrânia.

Um dos drones atingiu instalações petrolíferas em Sirius, perto de Sochi, informou também pelo Telegram um responsável local, Dmitri Plichkine.

Posteriormente, a rede ferroviária russa anunciou em um comunicado que dois dos seus funcionários morreram no ataque noturno com drones na cidade e outros três ficaram feridos.

As autoridades russas ainda não esclareceram se são as mesmas vítimas mencionadas pelo governador ou se há mais mortos.

No total, 42 drones ucranianos foram interceptados e destruídos pela defesa anti-aérea russa durante a madrugada de quarta para esta quinta-feira, incluindo sete na região de Krasnodar, informou o Ministério da Defesa russo em um comunicado.

bur/bds/mab/mb/jmo/aa

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar