Inglaterra vence Suécia nos pênaltis e vai às semifinais da Eurocopa feminina
Após uma reação em três minutos que levou ao empate em 2 a 2 e uma disputa de pênaltis repleta de erros, vencida por 3 a 2 após 14 cobranças, a atual campeã europeia Inglaterra, impulsionada pela entrada de Chloé Kelly, derrotou a Suécia e avançou para as semifinais da Eurocopa feminina nesta quinta-feira (17), em Zurique.
No triunfo diante de 22.400 espectadores, a estrela da noite foi a goleira inglesa Hannah Hampton, que defendeu dois pênaltis cobrados pelas suecas em uma disputa marcada por falhas de ambos os lados, após uma prorrogação em que pouca coisa aconteceu.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Foi estressante de assistir e estressante de jogar! Eu pensava a cada vez que defendia um pênalti: 'Por favor, converte essa cobrança para que a gente possa ter uma pequena margem'", disse Hampton à BBC, após a partida.
Apenas Lucy Bronze, Chloé Kelly e Alessia Russo conseguiram converter suas cobranças. Foi o suficiente para que a Inglaterra avançasse às semifinais, onde vai enfrentar a Itália.
As suecas abriram a vantagem com Kosovare Asllani logo no início do jogo (2') e de Stina Blackstenius (25') em falhas defensivas de Jess Carter.
Mas a Inglaterra conseguiu empatar no espaço de dois minutos na reta final graças a Bronze (79') e Michelle Agyemang (81'), ambas com assistências de Kelly.
Em busca do primeiro título desde a conquista da primeira Eurocopa, em 1984, as suecas sofreram uma grande decepção após os repetidos erros na disputa de pênaltis.
A Inglaterra vai enfrentar a Itália nas semifinais em 22 de julho.
Nesta sexta-feira, a atual campeã mundial Espanha vai jogar contra a anfitriã Suíça em outro duelo das quartas de final, em Berna, às 16h (horário de Brasília).