Dois homens condenados a quatro anos de prisão por cortar a árvore mais famosa da Inglaterra

Dois homens condenados a quatro anos de prisão por cortar a árvore mais famosa da Inglaterra

Dois homens foram condenados, nesta terça-feira (15), a quatro anos e três meses de prisão por um tribunal em Newcastle, no nordeste da Inglaterra, por derrubarem a árvore mais famosa da Inglaterra, um ato de vandalismo que chocou o Reino Unido. 

Daniel Graham e Adam Carruthers nunca explicaram por que usaram uma motosserra para cortar a "Sycamore Gap Tree", um majestoso bordo conhecido mundialmente desde o filme de 1991 "Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões", estrelado por Kevin Costner. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O bordo, também conhecido como "Árvore de Robin Hood", estava localizado próximo à Muralha de Adriano, perto de Crag Lough, em Northumberland, norte da Inglaterra.

bur-psr/mb/aa/jc

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar