Málaga desiste de ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2030

Málaga desiste de ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2030

A cidade de Málaga retirou sua candidatura para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2030, que será realizada na Espanha, Portugal e Marrocos, devido às obras necessárias no estádio La Rosaleda, anunciou o prefeito Francisco de la Torre em entrevista coletiva neste sábado (12). 

"Acreditamos que a atitude mais responsável, prudente e sensata seja a de retirar a candidatura da cidade de Málaga para sediar a Copa do Mundo de 2030", anunciou De la Torre, acompanhado por representantes do Conselho Provincial de Málaga e do Governo Regional da Andaluzia, instituições públicas proprietárias do estádio. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

La Rosaleda, casa do Málaga CF, atualmente na segunda divisão espanhola, foi um dos onze estádios espanhóis selecionados para receber jogos do Mundial que será disputado daqui a cinco anos. 

No entanto, para isso, La Rosaleda teria que passar por obras que exigiriam a mudança do clube para outro estádio com capacidade para 12.500 espectadores, pequeno demais para acomodar seus mais de 25.000 sócio-torcedores. 

"Se a Copa do Mundo representa um risco para o clube e um problema para a torcida, não vale a pena continuar (...) Se tivermos que escolher entre a Copa do Mundo e o clube, escolhemos o clube, a torcida", acrescentou o prefeito. 

O orçamento alocado para as obras era de 270 milhões de euros (cerca de R$ 1,75 bilhão pela cotação atual), mas o prefeito garantiu que a decisão não foi motivada por "economizar dinheiro".

rbs/bsp/dam/mab/aam

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar