MP da França investiga X, de Musk, por suposta fraude e adulteração de dados

MP da França investiga X, de Musk, por suposta fraude e adulteração de dados

O Ministério Público de Paris anunciou, nesta sexta-feira, 11, a abertura de uma investigação policial sobre suposta adulteração de dados e fraude envolvendo a X, a plataforma de mídia social de Elon Musk. O inquérito será conduzido por uma unidade da polícia francesa.

A investigação analisa dois supostos crimes: adulteração organizada do funcionamento de um sistema automatizado de processamento de dados e extração fraudulenta organizada de dados, segundo o comunicado publicado, que não fornece mais detalhes. De acordo com a nota, a ação tem como alvo "tanto a plataforma quanto as pessoas", diz, sem citar o nome de Musk.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O Ministério Público afirmou que age no caso com base em informações que duas pessoas forneceram em janeiro à sua unidade de crimes cibernéticos.

*Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado pela equipe editorial do Broadcast. Saiba mais em nossa Política de IA.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar