Enchente no Rio Guadalupe causa mais de 50 mortes e destruição em cidades no Texas
Nível da água subiu 8 metros em menos de uma hora, deixando dezenas de mortos; quase meninas que estavam em um acampamento seguem desaparecidas
09:00 | Jul. 06, 2025
Chuvas torrenciais causaram enchentes no Rio Guadalupe, no Texas, nos Estados Unidos, na madrugada de sexta-feira, 4. O rio subiu cerca de 8 metros em apenas 45 minutos. A água arrastou casas e carros, criando um cenário de destruição.
As autoridades disseram que mais de 850 pessoas foram resgatadas nas últimas 36 horas. Os salvamentos têm sido realizados com a ajuda de helicópteros.
Leia mais
Enchentes no Texas somam dezenas de mortos e desaparecidos
Estima-se que as inundações no condado de Kerr tenham deixado mais de 50 mortos, incluindo 15 crianças. Outras oito pessoas morreram em cidades vizinhas. Quase 30 meninas, que participavam do Camp Mystic, um acampamento cristão de verão às margens de um rio no condado de Kerr, onde a maioria dos corpos foi encontrada, seguem desaparecidas.
As colinas ao longo do Rio Guadalupe tradicionalmente abrigam acampamentos juvenis centenários e campings. A região é especialmente popular durante o feriado de 4 de julho, o que dificulta ainda mais saber o número total de desaparecidos.