Trump diz querer segurança para população de Gaza
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira (3) que deseja segurança para a população da Faixa de Gaza, às vésperas de receber o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, na próxima segunda-feira.
"Quero que as pessoas da Faixa de Gaza estejam seguras, isto é o mais importante", disse o presidente, ao ser perguntado se ainda deseja que os Estados Unidos assumam o controle do território palestino, como anunciou em fevereiro. "Quero ver segurança para as pessoas da Faixa de Gaza. Passaram por um inferno."
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Os quase 21 meses de guerra criaram uma situação humanitária grave para mais de 2 milhões de pessoas na Faixa de Gaza, onde Israel expandiu recentemente suas operações militares. Trump prometeu ser "muito firme" em sua pressão por um cessar-fogo no território palestino, quando se reunir com Netanyahu.
Na última terça-feira, o presidente americano pediu que o Hamas aceite um cessar-fogo de 60 dias, após garantir que Israel havia concordado em finalizar o acordo.
dk/acb/mel/db/lb