Embaixadora americana em Moscou encerra sua missão

Embaixadora americana em Moscou encerra sua missão

A embaixada dos Estados Unidos em Moscou anunciou o fim da missão de Lynne Tracy, nomeada durante o governo do ex-presidente democrata Joe Biden. 

Com o retorno de Donald Trump à Casa Branca, o governo dos Estados Unidos mudou de estratégia e aproximou sua posição da Rússia, após anos de tensão devido ao conflito com a Ucrânia.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Lynne Tracy deixa Moscou", afirmou no Telegram a embaixada dos Estados Unidos na Rússia, que expressa "gratidão" à diplomata por seu "serviço fiel ao povo americano" e seu "profundo respeito pela cultura russa".

Seu trabalho foi caracterizado "pela abertura, honestidade e convicção de que um diálogo construtivo é importante mesmo em tempos difíceis", afirma o comunicado. 

Tracy chegou a Moscou em janeiro de 2023 e foi a primeira mulher a exercer o cargo na missão americana na Rússia. A embaixada não informou quem assumirá o comando da embaixada.

bur/pz/dbh/an/fp

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar