Morre um dos assaltantes de Kim Kardashian na França

Morre um dos assaltantes de Kim Kardashian na França

Um dos assaltantes condenados no fim de maio na França por ter participado do roubo da estrela de reality show Kim Kardashian em 2016 morreu nesta quinta-feira (26), indicou uma fonte próxima ao caso.

Didier Dubreucq, que faleceu aos 69 anos, realizava um tratamento de quimioterapia para um câncer de pulmão durante o julgamento em Paris e teve que ser hospitalizado nos últimos dias de audiência.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O homem, que os policiais apelidaram de "olhos azuis", não esteve presente no anúncio do veredicto em 23 de maio, no qual foi condenado a sete anos de prisão, dois de cumprimento obrigatório.

Dubreucq sempre negou ter sido o segundo a invadir o quarto de hotel de Kardashian na madrugada de 3 de outubro de 2016 para roubar suas joias avaliadas em cerca de US$ 10 milhões (R$ 55,4 milhões, na cotação atual).

"Eles se confundiram", garantiu ao tribunal o homem que começou sua carreira como "assaltante" na década de 1970, embora não gostasse da palavra. "É como a palavra bandido. E eu sou um cara legal", acrescentou. 

Nenhum dos 10 acusados - dois foram absolvidos - retornou à prisão. O tribunal considerou, entre outras coisas, que o estado de saúde e a idade da maioria deles impediam sua prisão "eticamente".

mdh/tjc/an/yr/jc

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar