Trump viu informações de que Irã estava a semanas de ter uma arma nuclear, diz Casa Branca
A secretária de Imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou que o presidente americano, Donald Trump, viu informações de que o Irã "estava a semanas de ter uma arma nuclear" e, por isso, atacou o país do Oriente Médio. Em entrevista para a Fox News, nesta segunda-feira, 23, ela disse que os Estados Unidos estão mais seguros hoje, após a ofensiva, e que "o mundo inteiro deveria ficar satisfeito com o ataque".
"O povo iraniano pode pressionar a mudança do regime iraniano. Trump é primeiro presidente com coragem para parar o Irã, ele evitou um conflito nuclear", pontuou, ao defender que o presidente americano quer "um Oriente Médio pacífico", mas que, às vezes, é preciso utilizar a força para atingir esse objetivo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
De acordo com Leavitt, são falsas as alegações de que democratas não foram avisados antes de ataques. Ela ainda disse que Trump "não tem maior responsabilidade" do que proteger o país e os americanos de ameaças, e que os aliados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) precisam atingir a meta de 5% de gastos com defesa.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente