Trump: Israel e Irã concordaram com cessar-fogo 'total' que deve encerrar guerra

Trump: Israel e Irã concordaram com cessar-fogo 'total' que deve encerrar guerra

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que Israel e Irã concordaram com um plano "completo e total" de cessar-fogo na guerra em andamento entre os dois países do Oriente Médio.

Em publicação na Truth Social nesta segunda-feira, 23, Trump explicou que as duas partes terão tempo de completar suas missões restantes. Segundo ele, Irã será o primeiro a baixar as armas e, depois de 12 horas, será a vez de Israel cumprir o cessar-fogo. "Na 24ª Hora, um fim Oficial da GUERRA DOS 12 DIAS será saudado pelo mundo", disse.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O republicano acrescentou que, enquanto os adversários tiverem exercendo suas tréguas, o lado oposto permanecerá "pacífico" e "respeitoso".

"Partindo do princípio de que tudo funcionará como deveria, o que acontecerá, gostaria de parabenizar ambos os países, Israel e Irã, por terem a resistência, a coragem e a inteligência para acabar com o que deveria ser chamado de 'A GUERRA DOS 12 DIAS'", escreveu.

Trump destacou ainda que o conflito poderia ter durado anos, mas será encerrado agora. "Deus abençoe Israel, Deus abençoe o Irã, Deus abençoe o Oriente Médio, Deus abençoe os Estados Unidos da América e Deus abençoe o mundo", concluiu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar