Após falas de Trump, Medvedev nega que Rússia tenha intenção de fornecer armas nucleares ao Irã

Após falas de Trump, Medvedev nega que Rússia tenha intenção de fornecer armas nucleares ao Irã

O vice-chefe do Conselho de Segurança da Rússia e ex-presidente da Rússia, Dmitry Medvedev, negou qualquer intenção de Moscou de fornecer armas nucleares a Teerã. "A Rússia não tem intenção de fornecer armas nucleares ao Irã porque, ao contrário de Israel, somos signatários do Tratado de Não Proliferação Nuclear", escreveu no X, após o presidente dos EUA, Donald Trump, sugerir que os russos poderiam fornecer armamento aos iranianos.

O ex-presidente da Rússia afirmou ter conhecimento direto sobre os riscos desse tipo de decisão. "Sei muito bem o que isso implicaria, tendo supervisionado nossas forças nucleares como presidente." Ainda assim, alertou para a possibilidade de outros países seguirem esse caminho, "e foi isso que foi dito" em publicação feita por ele no domingo.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Medvedev também criticou a escalada retórica sobre armamento nuclear. "Definitivamente não deveríamos estar discutindo sobre quem tem mais ogivas", e condenou os ataques os EUA contra o Irã realizados no último sábado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar