Mais de 65 mil israelenses conseguiram retornar desde início da guerra com Irã

Mais de 65 mil israelenses conseguiram retornar desde início da guerra com Irã

Mais de 65 mil israelenses bloqueados no exterior devido ao fechamento do espaço aéreo desde o início da guerra com o Irã, em 13 de junho, puderam retornar a seu país, indicou neste domingo (22) a ministra dos Transportes.

"Até agora, mais de 65 mil israelenses retornaram para casa por mar, ar e terra" dos entre 100 e 150 mil que estavam no exterior quando começou a ofensiva israelense, disse Miri Regev.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Após uma interrupção de várias horas no domingo "devido a uma barragem de mísseis" disparados do Irã, os voos de repatriação foram retomados no início da tarde, indicou a ministra.

A partir de segunda-feira, aqueles que desejarem sair do território israelense poderão fazê-lo também de avião, com um limite de 50 pessoas por voo, detalhou, acrescentando que serão realizados 24 voos ao longo do dia a partir do aeroporto de Ben Gurion, perto de Tel Aviv (centro), com um total de cerca de mil passageiros.

Desde o ataque israelense contra o Irã há dez dias, o espaço aéreo israelense está fechado, mas as autoridades organizam desde a quarta-feira corredores aéreos e marítimos no âmbito da chamada Operação Retorno Seguro.

Na sexta-feira, o primeiro barco repatriou mais de 1.500 cidadãos israelenses a partir do Chipre, segundo o Exército.

vid-cl/mib/hme/es/eg/dd/rpr

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar