Cinco detidos na França por sequestro no setor de criptomoedas

Cinco detidos na França por sequestro no setor de criptomoedas

Cinco pessoas foram presas na França pelo sequestro do pai de um influenciador digital e empreendedor do setor de criptomoedas, informou o Ministério Público neste sábado(21). 

Em 31 de dezembro de 2024, cinco homens armados atacaram um casal em sua residência na cidade de Saint-Genis-Pouilly, perto da fronteira com a Suíça. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Os agressores exigiram dinheiro do filho dele, que mora em Dubai, informou o Ministério Público. 

Como não receberam o resgate, levaram o pai, que foi encontrado algumas horas depois no porta-malas de um veículo no departamento de Sarthe, a quase 700 quilômetros de distância. 

O homem de 56 anos foi "agredido, encharcado com gasolina e transportado no porta-malas de um carro", explicou a promotora Karine Malara em um comunicado. Sua esposa foi encontrada algemada em casa. 

Após vários meses de investigação, a polícia prendeu cinco pessoas na terça-feira e as indiciou na sexta-feira por sequestro, assalto à mão armada e agressão qualificada, disse Malara. 

Entre eles, há quatro adultos com idades entre 18 e 22 anos e um menor de 17 anos. 

Os promotores não revelaram o nome do influenciador, mas indicaram que "é bem conhecido do público em geral". 

Há meses, a França enfrenta uma onda de sequestros ou tentativas de sequestro, às vezes nas ruas e em plena luz do dia, de investidores de criptomoedas e suas famílias.

gir-as/gil/meb/jvb/jc

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar