Justiça dominicana decide que donos da boate que desabou podem responder em liberdade

Justiça dominicana decide que donos da boate que desabou podem responder em liberdade

Um tribunal dominicano decidiu na manhã desta quinta-feira(19) que os irmãos, proprietários da boate que desabou há dois meses, deixando mais de 230 mortos, serão julgados em liberdade por homicídio culposo. 

A promotoria pedia prisão preventiva para Antonio Espaillat, proprietário e gerente da boate Jet Set, e prisão domiciliar para sua irmã Maribel, que atuava como gerente. Eles foram presos na última quinta-feira. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A juíza Fátima Veloz determinou que ambos pagarão fiança de 50 milhões de pesos (4,6 milhões de reais), não poderão sair do país e serão obrigados a se apresentar periodicamente a um tribunal, explicou o advogado de defesa Miguel Valerio após deixar a audiência no início da manhã. 

O teto da Jet Set desabou durante um show do popular cantor de merengue Rubby Pérez, que morreu junto com outras 235 pessoas no incidente. 

O Ministério Público afirmou que recorrerá da decisão da juíza Veloz. 

Os familiares das vítimas apresentaram centenas de ações cíveis contra essa poderosa família, que também é dona de um conglomerado de mídia e restaurantes. 

A acusação de homicídio culposo pode levar a uma pena de três meses a dois anos de prisão.

str-jt/zm/jc

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar