'Vamos voltar', promete Cristina Kirchner na Argentina
"Vamos voltar com mais sabedoria", prometeu a ex-presidente argentina Cristina Kirchner, em discurso gravado em prisão domiciliar e transmitido para uma multidão que se reuniu nesta quarta-feira (18) na Praça de Maio, em Buenos Aires, para apoiá-la.
"Queridos argentinos e argentinas, vamos voltar e, além disso, vamos voltar com mais sabedoria, com mais união, com mais força", disse a ex-presidente de centro-esquerda (2007-2015), que cumpre desde ontem uma pena de seis anos de prisão domiciliar por corrupção.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Cristina gravou um discurso em sua residência, que foi reproduzido na praça, para dezenas de milhares de manifestantes: "O verdadeiro poder econômico sabe que este modelo não tem futuro, sabe que cai, e é por isso que estou presa", disse.
A ex-presidente criticou o governo do presidente ultraliberal Javier Milei, e declarou: "Há algo que todos e todas têm que entender: podem me prender, mas não vão poder prender todo o povo argentino. Não somos nós que estamos assustados, são eles. É o momento de mostrar que vamos defender a democracia com as mesmas ferramentas com que a construímos, sem violência, mas com coragem."
tev/lm/val/lb/am