Venezuela concede nacionalidade póstuma a músico dominicano Rubby Pérez

Venezuela concede nacionalidade póstuma a músico dominicano Rubby Pérez

A Venezuela concedeu, no domingo (15), a nacionalidade póstuma ao músico dominicano Rubby Pérez, falecido em abril no desabamento de uma boate em Santo Domingo, onde ele se apresentava.

O desabamento do teto da discoteca Jet Set deixou um total de 236 mortos e dois de seus proprietários foram denunciados por homicídio culposo.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Rubby Pérez, estava no palco no momento da tragédia. Conhecido por sucessos como "Volveré", "Enamorado de Ella" e "Buscamos tus besos", ele fez milhões de dominicanos, venezuelanos e caribenhos dançarem. 

Ele foi um ídolo na Venezuela, onde consagrou sua carreira musical de mais de 40 anos. Uma bandeira do país cobriu, junto a outra dominicana, o caixão do cantor durante seu funeral.

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, entregou à filha do artista, Zulinka Pérez, a identidade de seu pai junto com uma condecoração em uma cerimônia em Caracas, informaram veículos estatais.

"Ele dizia: 'você vai amar a Venezuela, vai amar esse povo como eles me amaram, essa é minha segunda pátria'", contou Zulinka Pérez, ao afirmar que a nacionalidade venezuelana era algo que seu pai "ansiava".

Um tribunal adiou para a próxima quarta-feira a audiência que decidirá como serão julgados os irmãos Antonio e Maribel Espaillat, detidos na última quinta-feira. O Ministério Público pede prisão preventiva para o primeiro e prisão domiciliar para a segunda.

No início de junho, a família do músico pediu justiça por Pérez e pelos demais mortos.

Parentes das vítimas apresentaram mais de 80 ações civis contra os Espaillat, uma poderosa família dominicana que também possui um conglomerado de meios de comunicação e restaurantes.

lp/jt/val/lm/am

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar