Oito jogadores da Salernitana são hospitalizados por intoxicação alimentar

Oito jogadores da Salernitana são hospitalizados por intoxicação alimentar

Oito jogadores da Salernitana foram hospitalizados por intoxicação alimentar ao retornarem na madrugada desta segunda-feira (16) de Gênova, onde a equipe de Salerno foi derrotada pela Sampdoria (2 a 0) no jogo de repescagem para se manter na segunda divisão italiana.

"A Salernitana anuncia que cancelou o treino programado para segunda-feira devido a uma grave intoxicação alimentar que afetou 21 membros do clube, entre jogadores e funcionários", explicou a Salernitana em comunicado.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"A situação exigiu a intervenção de ambulâncias na chegada ao aeroporto de Salerno e a hospitalização de grande parte das pessoas afetadas", acrescenta a nota.

"O clube ativou imediatamente todos os protocolos necessários para proteger a saúde de seus membros e informou às autoridades competentes, reservando-se o direito de tomar qualquer ação, tanto esportiva quanto de outra natureza, para preservar os interesses do clube e de seus membros poucos dias antes do jogo de volta", continua.

A Salernitana pediu as autoridades esportivas que o jogo de volta, originalmente marcado para terça-feira, seja adiado.

O mata-mata de repescagem da Serie B, a segunda divisão italiana, já teve uma reviravolta inesperada: a Sampdoria, inicialmente rebaixada pela primeira vez para a Serie C (terceira divisão), não iria disputá-lo, mas a punição com a retirada de quatro pontos do Brescia mudou a situação.

O Brescia, que está à beira da falência, caiu para a 18ª posição, sinônimo de rebaixamento, atrás da 'Samp', que agora pode garantir a permanência vencendo a Salernitana.

jr/pm/mcd/cb

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar