Marco Rubio e ministro francês discutem Gaza, Ucrânia e programa nuclear do Irã

Marco Rubio e ministro francês discutem Gaza, Ucrânia e programa nuclear do Irã

O secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, conversou neste sábado, 7, com o ministro de Relações Exteriores da França, Jean-Noël Barrot, sobre os conflitos geopolíticos atuais. Segundo comunicado, os líderes discutiram sobre os acontecimentos no Oriente Médio e na Ucrânia, além da preocupação com o programa nuclear iraniano.

Em nota, a porta-voz do Departamento de Estado destacou que Rubio reafirmou o apoio dos EUA à Israel contra o Hamas e o compromisso com a libertação de todos os reféns mantidos em Gaza.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Além disso, os dois líderes discutiram os esforços em andamento para facilitar o fim da guerra na Ucrânia.

"O secretário Rubio ressaltou a importância de negociações diretas e contínuas entre a Rússia e a Ucrânia para alcançar uma paz duradoura", disse a nota.

Rubio e Barrot também reiteraram o "compromisso conjunto de impedir que o Irã desenvolva ou obtenha uma arma nuclear".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar