Pequenas empresas pedem suspensão de tarifas de Trump durante apelação de sentença

Pequenas empresas pedem suspensão de tarifas de Trump durante apelação de sentença

Um grupo de pequenas empresas pediu que o bloqueio da maioria das tarifas do presidente americano, Donald Trump, seja aplicado enquanto o governo recorre da decisão.

Na última quarta-feira, o Tribunal de Comércio Internacional dos Estados Unidos proibiu as chamadas tarifas recíprocas e os impostos aplicados a China, Canadá e México dentro da luta contra o tráfico de fentanil. O governo pediu à corte que suspendesse a aplicação da sentença enquanto o mérito da questão é analisado, um pedido que foi concedido em caráter de emergência pelo órgão de apelação.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Em documento judicial, o grupo alegou que isso "causaria um dano irreparável" a empresas e consumidores de todo o país, uma vez que os pequenos negócios não vão poder planejar pedidos estrangeiros e terão suas relações comerciais afetadas se as tarifas forem mantidas.

"Muitas outras empresas sofrem e continuarão sofrendo com as tarifas do Dia da Libertação caso uma suspensão da sentença seja concedida", destacou o grupo, referindo-se à taxa de 10% que Trump anunciou para a maioria dos parceiros comerciais dos Estados Unidos.

"As pequenas empresas são particularmente vulneráveis, porque estão menos preparadas para absorver esses custos adicionais", diz o documento. As partes apresentarão suas alegações no começo da semana que vem.

bys-els/bjt/erl/mr/lb/am

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

diplomacia comercio tribunal taxas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar