SEC retira processo contra gigante das criptomoedas nos EUA

SEC retira processo contra gigante das criptomoedas nos EUA

O órgão regulador do mercado financeiro nos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira que desistiu de um processo civil contra a gigante das criptomoedas Binance e seu acionista maioritário, Changpeng Zhao.

A maior plataforma de criptoativos do mundo foi investigada em vários países por suspeita de ter permitido transferências de fundos por organizações criminosas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A Securities and Exchange Commission (SEC) informou ter decidido "que a retirada dessa ação é apropriada" no exercício do seu "poder discricionário e por razões de política geral".

O ex-diretor da Binance Changpeng Zhao declarou-se culpado no fim de 2023, nos Estados Unidos, de violar a legislação sobre lavagem de dinheiro. Em acordo com autoridades, concordou em renunciar às suas funções operacionais, mas se manteve como acionista majoritário da empresa.

Paralelamente ao processo criminal, a plataforma foi processada pela SEC perante a Justiça civil.

O presidente americano, Donald Trump, que iniciou seu mandato em janeiro, nomeou para a chefia do órgão regulador Paul Atkins, um defensor das criptomoedas.

myl/eml/arm/nn/lb

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eeuu paiement services financiers investimentos informatique marchés

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar