NPR contesta ordem de Trump para encerrar financiamento da mídia pública no país

NPR contesta ordem de Trump para encerrar financiamento da mídia pública no país

A National Public Radio (NPR) entrou com uma ação judicial contestando a ordem executiva do presidente americano, Donald Trump, para encerrar o financiamento federal da mídia pública, alegando que a iniciativa contraria a Lei de Radiodifusão Pública de 1967, que proíbe agências federais de controlar a Corporation for Public Broadcasting. A organização é responsável por supervisionar o financiamento governamental do Serviço Público de Radiodifusão e da NPR.

A NPR também classificou a ordem executiva como um ataque à liberdade de expressão. "A NPR tem o direito de ser isenta de tentativas do governo de controlar a liberdade de expressão privada, bem como de retaliações que visam punir e restringir a liberdade de expressão", disse a diretora executiva, Katherine Maher.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Executivos da mídia pública e de emissoras locais afirmaram que a perda do financiamento federal pode ser "um golpe devastador para suas emissoras de rádio e televisão".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

EUA/TRUMP/NPR/FINANCIAMENTO/ENCERRAMENTO/CONTESTAÇÃO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar