Volvo eliminará 3.000 empregos, principalmente na Suécia

Volvo eliminará 3.000 empregos, principalmente na Suécia

A Volvo, propriedade do grupo chinês Geely, eliminará 3.000 postos de trabalho, o que representa aproximadamente 15% de seu pessoal administrativo, para fazer frente à deterioração da situação do setor automobilístico, anunciou a companhia nesta segunda-feira (25). 

Essa decisão faz parte do plano de economia de 18 bilhões de coroas suecas (9,1 bilhões de reais) anunciado no final de abril. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Esse plano "tem como objetivo fortalecer e tornar a Volvo Cars mais resistente em um momento no qual a indústria automobilística enfrenta desafios consideráveis em seu entorno externo", indicou o grupo em um comunicado. 

Aproximadamente 1.200 empregos serão eliminados na Suécia, assim como 1.000 postos ocupados por consultores, principalmente no tal país, detalhou a empresa. 

"A indústria automobilística atravessa um período difícil. Para enfrentá-lo, devemos melhorar nosso fluxo de caixa e reduzir estruturalmente nossos custos", declarou o diretor-geral do grupo sueco, Håkan Samuelsson, no comunicado. 

Em dezembro de 2020, a Volvo empregava 42.600 pessoas. 

ef/nzg/eb/mab/mb/dd/aa

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

demissões social empresas suécia automóvel

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar