'Vila Sésamo' passa da HBO para a Netflix

'Vila Sésamo' passa da HBO para a Netflix

'A Vila Sésamo', o programa de TV infantil amado por gerações, em breve estará disponível na gigante do streaming Netflix, mas não deixará sua casa de longa data, a emissora pública americana PBS.

"Elmo, o Monstro de Biscoitos, Abby Cadabby e todos os seus amigos chegarão à Netflix no final deste ano, com a 56ª temporada da Vila Sésamo, totalmente nova e reimaginada, além de 90 horas de episódios anteriores, disponíveis para o público em todo o mundo", anunciou a Sesame Workshop, o grupo sem fins lucrativos que criou o programa infantil, em um comunicado.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Novos episódios da série educacional, que estreou em 1969, estarão "disponíveis no mesmo dia nos Estados Unidos na PBS e nas plataformas digitais PBS KIDS", e na Netflix, informou a Sesame Workshop na segunda-feira (19).

A Netflix, segundo ela, tem direitos exclusivos sobre a 'Vila Sésamo' no resto do mundo e poderá criar videogames.

A Sesame Workshop enfrenta problemas financeiros devido a cortes nos subsídios e à rescisão de um contrato de transmissão com a HBO, segundo o qual a PBS só poderia transmitir novos episódios de 'Vila Sésamo' meses após sua estreia no canal pago.

O acordo entre a Netflix e a Sesame Workshop ocorre em um momento em que a mídia pública está sendo atacada pelo presidente dos EUA, Donald Trump.

O republicano assinou uma ordem executiva no início deste mês para cortar o financiamento do governo para a NPR e a PBS, que ele acusa de serem tendenciosas.

sco/pbt/dga/mel/jmo

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eua educação televisão infância entretenimento

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar