Petróleo fecha em leve queda após alta por anúncios de acordos comerciais

Petróleo fecha em leve queda após alta por anúncios de acordos comerciais

Os preços internacionais do petróleo registraram leve queda nesta quarta-feira (14), marcando uma pausa após a escalada desde o início da semana, impulsionada pela flexibilização da guerra comercial entre Estados Unidos e China.

Em Londres, o preço do barril de Brent do Mar do Norte para entrega em julho caiu 0,81%, a 66,09 dólares.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Em Nova York, seu equivalente americano, o barril de West Texas Intermediate (WTI), para entrega em junho, recuou 0,82%, a 63,15 dólares.

"O que estamos vendo é, essencialmente, uma reversão das fortes altas registradas" após o anúncio dos acordos tarifários alcançados pelos Estados Unidos com a China e a Grã-Bretanha, com o qual os operadores participaram basicamente da tomada de benefícios", explicou à AFP o analista Bart Melek, da TD Securities.

No entanto, apesar do acordo entre Washington e Pequim, anunciado na segunda-feira passada, e que a princípio durará 90 dias, "as tarifas alfandegárias seriam significativamente maiores do que antes de 2025", assinalou à AFP Tamas Varga, especialista da PVM Energy.

O aumento das sobretaxas aduaneiras "trará dificuldades econômicas e obstruirá o crescimento saudável da demanda de petróleo", opinou.

Além disso, "os mercados estão levando em conta o fato de que a Organização de Países Exportadores de Petróleo e seus aliados (Opep+) estão aumentando a produção", acrescentou Melek, reavivando as preocupações sobre o excesso de oferta.

lul-tmc/ni/nth/llu/mr/mvv/am

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eua fechamento mercado londres newyork energia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar