Ataques israelenses deixam pelo menos 12 mortos em Gaza

Ataques israelenses deixam pelo menos 12 mortos em Gaza

A Defesa Civil da Faixa de Gaza anunciou, neste domingo (11), a morte de 12 pessoas, entre elas várias crianças, em ataques aéreos israelenses no território palestino.

Aviões de combate israelenses atingiram tendas de campanha onde vivem dezenas de deslocados, matando "oito pessoas, incluídas quatro crianças entre dois e cinco anos e duas mulheres", disse Mahmud Basal, porta-voz deste organismo encarregados dos trabalhos de resgate e emergência.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Imagens da AFP mostravam socorristas transferindo corpos para uma ambulância, um em um saco plástico branco e outro com uma manta, assim como um bebê ferido. 

Outro ataque israelense contra um "veículo civil" no oeste de Khan Yunis matou três pessoas, disse Basal. 

Outra pessoa perdeu a vida e três ficaram feridas em um bombardeio israelense contra um "grupo de civis" no norte da Cidade de Gaza, segundo o porta-voz.

O exército israelense, que após uma trégua de dois meses retomou a ofensiva contra o movimento islamista palestino Hamas na Faixa de Gaza em 18 de março, não deu informações sobre estes fatos.

az-phy/hme/pc/mb/mvv/aa

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

palestinos conflito israel

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar