Inter visita Atlético Nacional em duelo decisivo do Grupo F da Libertadores

Inter visita Atlético Nacional em duelo decisivo do Grupo F da Libertadores

Atlético Nacional de Medellín e Internacional de Porto Alegre se enfrentam nesta quinta-feira (7), na Colômbia, em um duelo entre bicampeões da Copa Libertadores que pode ser crucial para definir os rumos do Grupo F, onde o Bahia lidera com folga.  

A partida no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín às 21h30 (horário de Brasília) é uma das partidas de maior destaque da quarta rodada da fase de grupos do principal torneio de clubes da América. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Não só pela tamanho dos envolvidos, mas porque ambos são adversários diretos para ficar com uma das duas vagas para as oitavas de final, já que o Bahia (7 pontos) do técnico Rogério Ceni tem tudo para terminar na liderança. 

O Colorado gaúcho é o segundo colocado, com cinco pontos, seguido pelo time colombiano, com três. Outro Nacional, o do Uruguai, fecha a chave com 1. 

Uma eventual derrota diante da equipe brasileira deixaria numa situação bastante complicada os anfitriões, que já chegam abalados após cederem um empate no fim (1 a 1) no domingo, no clássico de Antioquia contra o Deportivo Independiente Medellín. 

"Espero que (...) a energia atual mude; as pessoas estão animadas", disse o técnico argentino Javier Gandolfi  Gandolfi.

- Inter tenta ajustar a defesa -

Apesar de já saber como vencer o time mais vezes campeão da Colômbia, o Inter chegou a Medellín com duas preocupações: a condição física de Alan Patrick e a situação da sua defesa. 

O camisa 10 e capitão, que marcou três gols no jogo de ida contra 'Los Verdes', sofreu uma lesão muscular na dura derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no sábado, em São Paulo. 

Tudo indica que ele será titular do Colorado, campeão da Libertadores em 2006 e 2010, que precisa ajustar a defesa para evitar um golpe como o que recebeu do Timão. 

Nono colocado no Brasileirão, com nove pontos em sete jogos, sete atrás do líder Palmeiras, o time comandado pelo técnico Roger Machado encara a partida como vital para suas aspirações. 

"Será um jogo fora de casa importante e decisivo", afirmou o treinador.

- Marino de volta -

Campeão da Libertadores em 1989 e 2016, 'El Verde de la Montaña' está sob pressão após sua decepcionante campanha nesta edição do torneio continental, para o qual montou um elenco de peso na Colômbia. 

Gandolfi, que já classificou o time para as semifinais do campeonato colombiano, poderá pelo menos respirar aliviado em meio à situação difícil graças ao retorno de um jogador vital no ataque: Marino Hinestroza. 

O ponta da seleção colombiana desfalcou o time contra o Bahia (em que perdeu por 1 a 0) após ser expulso na visita ao Inter, em Porto Alegre, onde os colombianos sofreram uma dura derrota por 3 a 0. 

Ele também ficou de fora da partida contra o Medellín devido a uma virose, mas já está recuperado e deve acompanhar o centroavante Alfredo Morelos e o meia Edwin Cardona no ataque. 

"A partida contra o Inter é uma final para nós", disse o veterano goleiro e capitão David Ospina.

- Prováveis escalações:

Atlético Nacional: David Ospina - Andrés Román, Simón García, William Tesillo, Camilo Cándido - Matheus Uribe, Jorman Campuzano - Andrés Sarmiento, Edwin Cardona, Marino Hinestroza - Alfredo Morelos. Técnico: Javier Gandolfi.

Inter: Anthoni - Braian Aguirre, Vitão, Victor Gabriel, Alexandro Bernabei - Fernando, Thiago Maia, Tabata (Bruno Henrique), Alan Patrick, Wesley - Enner Valencia. Técnico: Roger Machado.

Árbitro: Facundo Tello (ARG)

als/lv/raa/aam

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

bra col fbl inter 2025 atlnacional grupof libertadores

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar