Inter de Milão vence Barça na prorrogação (4-3) e vai à final da Champions
A Inter de Milão garantiu sua vaga na final da Liga dos Campeões após vencer o Barcelona por 4 a 3 nesta terça-feira (6), no estádio de San Siro (3 a 3 no jogo de ida).
Depois de um festival de gols no tempo regulamentar (3-3), o meio-campista Davide Frattesi marcou o gol da classificação dos lombardos na prorrogação (99').
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No dia 31 de maio, em Munique, os 'nerazzurri' vão lutar pelo quarto título de sua história da principal competição europeia de clubes (depois dos conquistados em 1964, 1965 e 2010).
Finalista em 2023 (quando foi derrotado pelo Manchester City), o time de Milão vai enfrentar o Paris Saint-Germain ou o Arsenal, que se enfrentam na quarta-feira no Parque dos Príncipes, na capital francesa. Os parisienses venceram por 1 a 0 no jogo de ida, em Londres.
Nesta terça, o atacante argentino Lautaro Martínez abriu o placar para os donos da casa aos 21 minutos e Hakan Calhanoglu ampliou nos acréscimos do primeiro tempo convertendo um (45'+1).
O Barça voltou com tudo no segundo tempo e conseguiu empatar com Eric García (54') e Dani Olmo (60').
Quase no fim do tempo regulamentar, o atacante brasileiro Raphinha parecia ter marcado o gol da vitória e do time catalão (87'), mas Francesco Acerbi salvou a Inter nos descontos, quando alguns torcedores já haviam deixado o estádio (90'+3).
Na prorrogação, Frattesi deu a vitória à sua equipe (99'), que a partir de então teve que resistir bravamente aos inúmeros ataques do Barça, numa reta final dramática.
Agora, os jogadores de Hansi Flick precisarão se recuperar física e mentalmente, já que jogarão uma partida crucial da LaLiga contra o Real Madrid no domingo, em Montjuic.
Atualmente, o clube catalão lidera o Campeonato Espanhol com quatro pontos de vantagem sobre o Real, faltando quatro partidas para o fim.
Já a Inter, que vinha de uma fase complicada depois de ter sido eliminada da Copa da Itália e ter visto o Napoli tomar sua liderança no Campeonato Italiano e se aproximar do 'scudetto', pode continuar sonhando com o título da Champions.
jr-ati-dar/cpb/aam