Trump diz que adiará prazo para venda do TikTok caso acordo não aconteça

Trump diz que adiará prazo para venda do TikTok caso acordo não aconteça

Presidente dos Estados Unidos revelou que poderá estender o prazo, que atualmente é até 19 de junho. Trump já aumentou o período em duas ocasiões

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, afirmou que poderá estender o atual prazo para venda do TikTok caso um acordo não aconteça até 19 de junho. Atualmente, esse é o limite para que a ByteDance, dona do aplicativo e com sede na China, venda os ativos nos EUA.

“Eu gostaria que isso fosse resolvido", afirmou Trump em entrevista gravada na sexta-feira, 2, ao programa "Meet the Press with Kristen Welker", da NBC News. A íntegra da conversa vai ao ar neste domingo, 4.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O político disse que tinha um “lugar especial” para o aplicativo depois que o utilizou para conquistar jovens eleitores na eleição presidencial de 2024, quando superou Kamala Harris na disputa.

China desistiu de acordo sobre TikTok por causa das tarifas dos EUA, diz Trump; LEIA

TikTok nos EUA: o que aconteceu?

Em 2024, o Congresso sancionou uma lei determinando que a ByteDance encontrasse um comprador para o TikTok nos EUA. O prazo inicial era 19 de janeiro, um dia antes de Trump assumir a presidência.

A rede social ficou fora do ar por algumas horas, mas retornou quando Trump adiou a aplicação da lei por dois meses e meio. Em abril, o presidente aumentou o prazo por mais 75 dias.

O governo dos EUA alega que o TikTok coleta dados confidenciais de americanos e que isso é um risco para a segurança nacional. A ByteDance, por sua vez, nega.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Donald Trump

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar