Ruud vence Draper em Madri e conquista seu primeiro Masters 1000
O tenista norueguês Casper Ruud, número 15 do mundo, se sagrou campeão do torneio ATP de Madri neste domingo (4), conquistando seu primeiro título de Masters 1000 ao derrotar o britânico Jack Draper (nº 6) na final por 7-5, 3-6 e 6-4 em 2 horas e 29 minutos.
O escandinavo de 26 anos, que em várias ocasiões foi vice-campeão em torneios mais importantes, confirma assim seu bom desempenho no saibro, sua superfície preferida, três semanas antes de Roland Garros.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ruud, que retornará ao top 10 do ranking da ATP na segunda-feira, subindo para a sétima posição, alcançou seu triunfo mais significativo após perder três finais de Grand Slam e duas finais de Masters 1000.
Na partida decisiva na capital espanhola, Draper tinha uma vantagem de 5 a 4 e sacou para fechar o primeiro set, mas Ruud reagiu a tempo e venceu três games seguidos para levar o set.
Na segunda parcial, os dois tenistas começaram equilibrados até 3-3, quando o britânico se distanciou e seu oponente caiu muito de produção, perdendo o set por 6-3 com pouca resistência.
No set final e decisivo, Ruud conseguiu quebrar o saque de Draper no quinto game, assumindo uma vantagem que conseguiu manter até garantir o triunfo vencendo por 6 a 4.