Sabalenka vence Gauff e conquista WTA 1000 de Madri pela 3ª vez

Sabalenka vence Gauff e conquista WTA 1000 de Madri pela 3ª vez

A tenista bielorrussa Aryna Sabalenka, número um do mundo, se sagrou campeã do WTA 1000 de Madri pela terceira vez neste sábado (3), ao derrotar a americana Coco Gauff (nº 4) na final por 6-3 e 7-6 (7-3). 

Sabalenka, de 26 anos, com três títulos de Grand Slam em seu currículo, confirmou sua excelente fase três semanas antes do início do torneio de Roland Garros, na França, onde vai lutar para erguer o troféu pela primeira vez na carreira.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A bielorrussa, campeã em Madri em 2021 e 2023, iguala a tcheca Petra Kvitova como a jogadora mais vitoriosa na capital espanhola. 

Já campeã em Miami nesta temporada e finalista do Aberto da Austrália e de Indian Wells, Sabalenka ampliou ainda mais sua liderança no ranking da WTA e terá uma vantagem de mais de 4.000 pontos sobre a polonesa Iga Swiatek na segunda-feira. 

Dessa forma, Sabalenka coloca pressão sobre Swiatek, vencedora das últimas três edições de Roland Garros e irreconhecível em Madri, onde foi derrotada nas semifinais por Gauff por 6-1 e 6-1. 

Na final deste sábado, a bielorrussa abriu o placar logo no início, com 4 a 1 no primeiro set. Nesse momento, Gauff se recuperou, mas a reação foi tardia e acabou perdendo por 6 a 3 em 35 minutos. 

A americana de 21 anos, que venceu o US Open de 2023, mudou de atitude e jogou de forma mais agressiva no segundo set. 

Mas a garra de Sabalenka ressurgiu e ela venceu a partida e conquistou o título.

rsc/iga/dr/aam

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

tênis

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar