Bombardeio israelense em Gaza deixa 11 mortos, segundo Defesa Civil

Bombardeio israelense em Gaza deixa 11 mortos, segundo Defesa Civil

Onze pessoas, incluindo três crianças, morreram em um bombardeio israelense durante a noite em um campo de refugiados em Khan Yunis, sul da Faixa de Gaza, anunciou a Defesa Civil do território palestino neste sábado (3).

"Onze [pessoas morreram] em um bombardeio [do exército israelense] (...) no campo de Khan Yunis", que ocorreu às 03H00 da madrugada, segundo o porta-voz da Defesa Civil, Mahmud Bassal.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Entre os mortos, todos de uma mesma família, estão três crianças, duas de um ano de idade e um bebê de um mês, acrescentou.

Contactado pela AFP, o exército israelense não fez comentários sobre o ocorrido.

Israel retomou sua ofensiva na Faixa de Gaza em 18 de março, encerrando dois meses de uma frágil trégua com o movimento islamista Hamas, que governa o território palestino. 

A guerra entre Israel e o Hamas eclodiu após o ataque sem precedentes do movimento islamista no sul de Israel em 7 de outubro de 2023. 

A Defesa Civil de Gaza informou na sexta-feira que pelo menos 42 pessoas foram mortas em bombardeios israelenses no pequeno território devastado pela guerra e sob um bloqueio total.

bur/az/mj/ila/meb/avl/yr

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

gaza palestinos conflito israel

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar