Ataques russos deixam 50 feridos na cidade ucraniana de Kharkiv
Ataques russos com drones deixaram cerca de 50 feridos na noite desta sexta-feira (2) em Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, informaram as autoridades.
Os ataques ocorreram horas depois que 20 pessoas ficaram feridas em bombardeios russos na cidade de Zaporizhzhia, no sul do país.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Os ataques de Moscou contra áreas civis ucranianas deixaram dezenas de mortos nas últimas semanas, apesar das pressões dos Estados Unidos sobre ambas as partes para pôr fim à guerra desatada pela invasão russa de 2022.
"Cerca de 50 pessoas foram feridas em um ataque maciço do invasor" contra quatro distritos, publicou no Telegram o governador de Kharkiv, Oleh Syniehubov. Assegurou que entre os feridos há uma menina de 11 anos.
"Ocorreram incêndios. Edifícios residenciais, infraestruturas civis e veículos foram danificados" nos ataques com drones, acrescentou.
Kharkiv se situa perto da fronteira russa e foi bombardeada implacavelmente desde o início do conflito.
Os ataques ocorrem depois que Ucrânia e Estados Unidos firmaram um acordo para a exploração de minerais ucranianos que estabelece um fundo para a reconstrução do país devastado pela guerra.
bur-oc/tw/mas/arm/rpr