Zverev perde para Berretini na estreia em Monte Carlo

Zverev perde para Berretini na estreia em Monte Carlo

O alemão Alexander Zverev, principal favorito no Masters 1000 de Monte Carlo, foi eliminado logo na estreia no torneio monegasco após perder em três sets para o italiano Matteo Berrettini, por 2-6, 6-3 e 7-5.

Sem o atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner, que cumpre uma suspensão por doping, Zverev, segundo colocado no ranking mundial, chegou a Monte Carlo como cabeça de chave número um, mas foi derrotado por Berrettini, ex número 6 do mundo e finalista de Wimbledon em 2021, que tenta recuperar seu nível após alguns anos complicados por lesões.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Zverev demonstrou estar desorientado nesta primeira parte da temporada. Depois de perder para Sinner na final do Aberto da Austrália e ficar sem o tão sonhado primeiro título de Grand Slam, o alemão venceu apenas seis de seus últimos doze jogos e não teve resultados de destaque, exceto por duas quartas de final em Buenos Aires e no Rio e oitavas de final em Miami.

"É o pior período desde minha lesão [em Roland Garros, em 2022]", reconheceu Zverev em entrevista coletiva.

O alemão começou bem a partida e venceu o primeiro set sem dificuldades, ao quebrar duas vezes o saque de Berrettini, mas o jogo mudou quando Zverev sofreu a primeira quebra, que o deixou em desvantagem de 4-2 no segundo set, que acabou perdendo.

Ele ficou em uma situação muito delicada após perder novamente o serviço e ficar atrás por 4-3 no terceiro set e, embora tenha conseguido devolver a quebra no décimo game, cedeu o saque novamente no game seguinte, e o italiano selou a vitória com seu primeiro match point.

"Joguei muito bem o primeiro set e, depois que perdi o saque no segundo, joguei dez níveis abaixo (...) é a mesma história há meses. Fui eu quem perdeu a partida mais uma vez", acrescentou o alemão.

Essa foi a primeira partida da segunda rodada disputada nesta terça-feira em Monte Carlo. Horas depois, também entraram em quadra Stefanos Tsitsipas (Nº 8) e o britânico Jack Draper (Nº 6), que conseguiram avançar às oitavas de final.

O grego, atual campeão em Monte Carlo e três vezes vencedor do torneio, derrotou o australiano Jordan Thompson (Nº 38) por 4-6, 6-4, 6-2. Já Draper, campeão em Indian Wells, superou o americano Marcos Giron (Nº 45) por 6-1, 6-1.

Em confrontos ainda válidos pela primeira rodada, o argentino Tomás Etcheverry e os espanhóis Pedro Martínez e Roberto Bautista conquistaram a classificação, ao contrário do chileno Nicolás Jarry e do argentino Sebastián Báez, que foram eliminados.

Outra surpresa do dia foi a eliminação do dinamarquês Holger Rune (Nº 12 do ranking), que abandonou seu jogo contra o português Nuno Borges por motivo de doença.

. Simples masculino - Primeira rodada:

Nuno Borges (POR) derrotou Holger Rune (DEN/N.10) 6-2, 3-0 e abandono

Pedro Martínez (ESP) x Lorenzo Sonego (ITA) 6-4, 1-6, 6-2

Grigor Dimitrov (BUL/N.15) x Nicolás Jarry (CHI) 6-3, 6-4

Tomás Machac (CZE) x Sebastián Báez (ARG) 3-6, 6-3, 6-2

Tomás Etcheverry (ARG) x Corentin Moutet (FRA) 4-6, 6-1, 6-4

Frances Tiafoe (USA/N.14) x Miomir Kecmanovic (SRB) 6-2, 5-7, 7-6 (7/5)

Alexei Popyrin (AUS) x Ugo Humbert (FRA) 3-6, 7-6 (7/2), 6-4

Roberto Bautista (ESP) x Brandon Nakashima (USA) 6-2, 6-4

Flavio Cobolli (ITA) x Dusan Lajovic (SRB) 6-4, 6-2

Arthur Fils (FRA/N.12) x Tallon Griekspoor (NED) 6-7 (3/7), 6-4, 6-2

. Segunda rodada:

Matteo Berrettini (ITA) derrotou Alexander Zverev (GER/N.1) 2-6, 6-3, 7-5

Stefanos Tsitsipas (GRE/N.6) x Jordan Thompson (AUS) 4-6, 6-4, 6-2

Jack Draper (GBR/N.5) x Marcos Giron (USA) 6-1, 6-1

mcd/dam/iga/am

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

tênis atp mon

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar