Com sonho da tríplice coroa, Inter de Milão encara Bayern em Munique pelas quartas da Champions
A Inter de Milão encara um dos principais obstáculos na sua corrida pela tão sonhada tríplice coroa: a visita ao Bayern de Munique no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, nesta terça-feira (7) às 16h (horário de Brasília), na Allianz Arena, palco da final da competição marcada para o dia 31 de maio.
Atuais líderes isolados do campeonato italiano e disputando as semifinais da Copa da Itália (empatou com o Milan em 1 a 1 no jogo de ida), os 'nerazzurri' não escondem a ambição de igualar a histórica temporada de 2009-2010, quando a equipe comanda pelo técnico José Mourinho derrotou o Bayern no Santiago Bernabéu para somar a Liga dos Campeões aos dois títulos nacionais.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Outro artilheiro argentino, Lautaro Martínez, está confiante nas chances de seu time antes da partida de ida das quartas de final da Champions desta terça-feira.
"Será difícil, mas vamos em frente porque queremos vencer todos os jogos", disse o campeão mundial de 2022 pela 'Albiceleste' no mês passado, após uma vitória sobre a Atalanta.
A Inter foi o último time italiano a erguer a 'Orelhuda' e chegou bem perto em 2023, quando perdeu a final para o Manchester City.
O duelo contra o gigante bávaro marcará um mês de abril chave para a equipe lombarda, depois de um caminho relativamente fácil até as quartas de final que permitiu ao técnico Simone Inzaghi fazer rotações no elenco, com a defesa do 'Scudetto' como prioridade definida pelo clube milanês.
A Inter sofreu apenas dois gols na Liga dos Campeões nesta temporada, em que ainda apresenta mais falhas na defesa do que no ano passado.
- Bayern sofre com lesões -
Um desses gols veio na única derrota sofrida pela Inter na fase de grupos da competição, por 1 a 0, contra o Bayer Leverkusen, rival do Bayern de Munique pelo título do campeonato alemão.
A incapacidade de garantir o triunfo em certas partidas tem sido outro ponto fraco da Inter neste ano, e os 30 gols sofridos na Serie A já são oito a mais do que em todo o campeonato italiano de 2023-2024.
A Inter desperdiçou uma vantagem de dois pontos e empatou com o modesto Parma no sábado, e quase fez o mesmo em casa contra a Udinese na semana anterior. Mas para sua sorte, o vice-líder Napoli também empatou nesta segunda-feira, contra o Bologna (1 a 1), e perdeu a chance de ficar na cola na classificação. A distância se manteve em três pontos.
O auxiliar técnico Massimiliano Farris disse após o empate de sábado que a Inter "não conseguiu encontrar energia mental ou física para segurar" o Parma após uma vantagem de 2 a 0, uma declaração preocupante antes da partida contra Harry Kane e companhia.
A notícia boa para a Inter é que o zagueiro Alessandro Bastoni parece ter se recuperado após ser visto com uma bolsa de gelo no joelho esquerdo na partida em Parma, mas a ausência de Denzel Dumfries na lateral direita alimenta os temores dos temidos ataques dos bávaros pela ponta.
Por outro lado, o técnico do Bayern Vincent Kompany tampouco poderá contar com seu elenco completo.
Seu destaque Jamal Musiala é a última baixa do time alemão devido a um problema num tendão que pode mantê-lo afastado pelo restante da temporada, enquanto o goleiro e capitão Manuel Neuer, Kingsley Coman, Aleksandar Pavlovic, Alphonso Davies, Dayot Upamecano e Hiroki Ito lotam o departamento médico.
Mas a proximidade do título da Bundesliga e a perspectiva de uma final da Liga dos Campeões em seu próprio estádio são, sem dúvida, grandes estímulos para o gigante bávaro.
td/iga/pm/aam/cb
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente