Papa Francisco recebe desenhos e conselhos de crianças internadas em Roma

Hospitalizado desde o dia 14 de fevereiro, Francisco completou 12 anos à frente da liderança da Igreja Católica nesta quinta-feira, 13

14:47 | Mar. 13, 2025

Por: David Andrade
Completando 12 anos de papado, Francisco recebeu carinho e conselhos de crianças que estão internadas em Roma. (foto: Filippo Monteforte/AFP; Reprodução/Vatican News)

Sob cuidados médicos desde 14 de fevereiro, o papa Francisco tem recebido o carinho e as orações de milhões de fiéis ao redor do mundo. No entanto, uma grata surpresa veio de um hospital romano próximo ao local onde o pontífice está internado.

Leia mais | A carta de renúncia que o papa Francisco escreveu em 2013 para o caso de 'impedimento médico'

Diversas crianças em tratamento no Hospital Pediátrico Menino Jesus, em Roma, escreveram cartas e fizeram desenhos para o Santo padre. Os presentes, carregados de afeto, não apenas expressam votos de saúde ao papa, mas também trazem conselhos singelos e sábios — do tipo que só uma criança poderia dar.

Um dos recados direcionados a Francisco veio de Alex (idade não revelada), que escreveu: "Querido papa, eu o aconselho a ganhar um playstation de presente". Já Eugenio recomendou que o pontífice leia muitos livros.

Confira alguns dos desenhos e conselhos recebidos pelo papa Francisco

Francisco completou 12 anos de papado nesta quinta-feira, 13. Confira atualizações do estado de saúde do pontífice

Nesta quinta-feira, 13, o papa Francisco completou 12 anos como líder da Igreja Católica, guiando mais de 1,3 bilhão de fiéis em todo o mundo. O Argentino, Jorge Mario Bergoglio, que adotou o nome de Francisco, sucedeu o papa Bento XVI após a renúncia deste.

Em um novo boletim divulgado pelo Vaticano na manhã desta quinta-feira, 13, foi informado que Francisco passou a noite tranquilo. O pontífice acompanhou através de videoconferência os exercícios espirituais conduzidos pelo padre Roberto Pasolini, no Vaticano. Em seguida, o Santo Padre fez orações em uma capela do próprio Hospital Gemelli.

 

Ainda na manhã desta quinta-feira, 13, o papa Francisco realizou fisioterapia motora. Durante a noite, passou a receber oxigenação de alto fluxo por meio de cânulas nasais, um método menos invasivo que a ventilação mecânica utilizada nos últimos dias.