"Ninguém jogou café", diz brasileira que foi presa após confusão em aeroporto de Miami

"Ninguém jogou café", diz brasileira que foi presa após confusão em aeroporto de Miami

O casal foi acusado de embarcar à força em um voo da American Airlines, com destino ao México. A brasileira Beatriz Rapoport, afirmou que não jogou café em ninguém

Após pagar fiança e ser liberado, o casal de brasileiros que se envolveu em uma confusão em um aeroporto de Miami, nos Estados Unidos, deu uma entrevista à CBS News, onde explicou que tudo não passava de um mal-entendido.

O casal de brasileiros Beatriz Rapoport de Campos Maia, 29, e Rafael Novaes Seirafe, 40, foi acusado de embarcar à força em um voo da American Airlines com destino ao México, no domingo passado, 2.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Casal foi detido nos EUA: o que aconteceu?

Os brasileiros foram impedidos de embarcar no voo para Cancún, no México, após chegarem atrasados, quando os portões já haviam sido fechados. Na confusão, as autoridades de segurança alegam que uma das atendentes da companhia aérea teria sido atingida por café no rosto, arremessado por um deles.

Rafael foi acusado de desacato, sem violência e invasão de propriedade. Já Beatriz foi detida sob acusação de agressão e invasão de propriedade. Os dois pagaram a fiança e já estão livres.

Brasileira afirma que não jogou café em ninguém

“Ninguém jogou café, ele apenas caiu. A moça que disse que eu joguei o café nela é uma mentirosa. Eu não joguei café em ninguém. Ele estava na minha mão e caiu”, explica Beatriz Rapoport, 29, à CBS News.

Ainda à TV americana, Beatriz explicou que o casal estava com pressa para pegar o voo para Cancún, onde planejavam comemorar o noivado. "Fizemos duas conexões. Esta foi nossa segunda conexão. Perdemos nossa viagem para Cancún. Acabamos de ficar noivos, e o que aconteceu é uma coisa ruim”, lamenta a brasileira.

“Eu não sou louco. Nós não jogaríamos café. Café eu bebo”, afirmou Novaes à imprensa americana. Além disso, mostrou arranhões em seu joelho, que alegou terem sido consequência de sua prisão: “Eu peguei isso do tapete da polícia. Eles disseram que eu resisti”.

A American Airlines divulgou um comunicado dizendo que atos de violência não são tolerados pela empresa. “Estamos comprometidos em trabalhar em estreita colaboração com as autoridades policiais na investigação".

Passageiros no aeroporto reagiram ao incidente, com um deles dizendo à CBS News Miami: "Acho que isso mostra falta de respeito um pelo outro e pelas pessoas em geral", comentou.

"Jogar café em alguém não é aceitável. Você pode queimar alguém, e mesmo que não esteja quente, ainda não é aceitável jogá-lo em ninguém", disse outro passageiro.

O casal, que é membro do Advantage Platinum Pro, da American Airlines, disse que não tem certeza se ainda tentará visitar Cancún.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar