Gata sobrevive três semanas dentro de sofá durante mudança da família
Uma família do Colorado reencontrou a gata Sunny-Loo após passar semanas desaparecida. O bichano estava surpreendentemente escondido em um sofá e ficou sem comida ou água por vários dias
17:23 | Fev. 25, 2025
Uma família do Colorado, nos Estados Unidos, está grata pelo retorno de sua gata, que se retirou por semanas em um local incomum: dentro de um sofá.
Andy Hanson aceitou um emprego em uma clínica de saúde comportamental no final do ano passado, o que resultou em uma longa mudança para a família, que anteriormente morava no estado de Washington.
A esposa de Andy, Kristen, suas filhas, Hannah e Adalyn, e seus dois gatos viajariam de avião para o novo destino. No entanto, quando os carregadores levaram a mudança, a família viu que um dos animais, a gata Sunny-Loo, havia desaparecido.
Gato encontrado no sofá: a busca pelo animal
Em meio à confusão da mudança para outro estado, a família só percebeu o desaparecimento de Sunny-Loo na noite em que se preparava para dormir no hotel antes de embarcar.
Gambá viraliza após comer bolo de chocolate inteiro e ser internado; SAIBA MAIS
“Compramos uma pequena bolsa para ela poder viajar conosco no avião... e então, de repente, não sabíamos onde ela estava. Pensamos: 'Meu Deus!'”, lembrou Andy em entrevista ao canal KKTV.
Após dias de busca sem sucesso, a família foi obrigada a deixar Washington sem a gata.
“Foi muito difícil para mim, fiquei extremamente triste”, disse Hannah, de 12 anos. A perda foi dolorosa para toda a família, mas especialmente para a pré-adolescente, que tem em Sunny-Loo um apoio emocional.
Mesmo após a mudança, amigos e familiares dos Hansons em Washington continuaram as buscas. Porém, à medida que os dias se transformavam em semanas, a esperança diminuía.
Quando os carregadores finalmente entregaram os móveis — após alguns atrasos —, as meninas se sentaram no sofá e ouviram um som inesperado.
“Ouvimos um miado!”, contou Hannah. O patriarca da família examinou o sofá-cama e viu os pelos alaranjados de Sunny-Loo através de um pequeno buraco.
Menino captura animal pensando ser um frango, mas se surpreende; VEJA
Em entrevista ao canal de TV americano, os familiares disseram que o animal estava fraco e debilitado, mas vivo. A gata passou três dias na UTI veterinária e, surpreendentemente, se recuperou rapidamente.
Gato encontrado no sofá: família acredita em um motivo maior para a sobrevivência
Como Sunny-Loo conseguiu sobreviver após ficar presa dentro do móvel, tendo sido embalada e transportada para o outro lado do país — tudo isso sem comida ou água — ainda é um mistério.
No entanto, os Hansons acreditam que o amor desempenhou um papel fundamental.
“Não apenas a amamos, mas sentimos que ela também nos ama. Acho que ela permaneceu viva por nós, e que Deus sabia que precisávamos dela”, disse Kristen Hanson.