China diz que espera 'coexistência pacífica' com os EUA, com Trump à beira da vitória

A China espera uma "coexistência pacífica" com os Estados Unidos, declarou nesta quarta-feira (6) uma porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, em um momento em que Donald Trump está à beira da vitória nas eleições presidenciais. 

"Continuaremos focando e administrando as relações entre China e Estados Unidos com base nos princípios de respeito mútuo, coexistência pacífica e cooperação benéfica para todos", disse a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Mao Ning. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"A nossa política em relação aos Estados Unidos tem sido coerente", acrescentou Mao, que não comentou diretamente a possibilidade de reeleição de Trump.

"A eleição presidencial dos Estados Unidos é um assunto interno dos Estados Unidos", disse a porta-voz. "Respeitamos a escolha do povo americano", acrescentou.

"Depois que os resultados das eleições americanas forem divulgados e anunciados oficialmente, trataremos dos assuntos relacionados de acordo com a prática habitual", acrescentou ao ser questionada se o presidente chinês, Xi Jinping, telefonaria a Trump para felicitá-lo.

isk-oho/je/sn/mas-zm/avl/aa

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eua diplomacia china política eleições

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar