X afirma que vai pagar multas e Moraes ordena desbloqueio financeiro

A Justiça ordenou nesta terça-feira o desbloqueio das contas bancárias e dos ativos do X no país, depois que a plataforma se comprometeu a pagar cerca de R$ 30 milhões em multas.

A decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes abre caminho para a pronta reativação da rede social do magnata Elon Musk no país, onde está suspensa desde 31 de agosto, acusada de propagar desinformação.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Em sua nova decisão, Moraes pede ao Banco Central o desbloqueio das contas bancárias e dos ativos financeiros do X, para que a plataforma possa “receber transferências internacionais” e “efetuar IMEDIATAMENTE o pagamento das multas indicadas”. 

Segundo a decisão, o X informou ao STF que vai pagar os 28,6 milhões de reais de três multas impostas por descumprimento de ordens judiciais e por burlar o bloqueio imposto por Moraes.

O acesso ao antigo Twitter está proibido no Brasil desde que a plataforma se negou a indicar um representante legal no país e a remover contas acusadas de espalhar desinformação.

Moraes e Musk travam uma disputa em torno dos limites da liberdade de expressão.

ll/jss/cjc/lb

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

brasil empresas tribunal medios

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar