Polêmico projeto de expansão da sede de Wimbledon recebe sinal verde

O torneio de tênis de Wimbledon recebeu nesta sexta-feira (27) autorização para continuar com seu polêmico projeto de expansão, que praticamente triplicará a superfície do torneio de Grand Slam no sudoeste de Londres.

A proposta do All England Club, que organiza o torneio de tênis na grama de Wimbledon, para construir 39 novas quadras, incluindo uma com capacidade para 8 mil pessoas, em terrenos adjacentes ao antigo Wimbledon Park Golf Club, foi aprovada nesta sexta pelo secretário do urbanismo de Londres, Jules Pipe.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Os planos foram apresentados pela primeira vez em 2021, mas o projeto enfrentou forte oposição local, especialmente por parte da associação Save Wimbledon Park e de ambientalistas.

O All England Club, por seu lado, justificou o projeto de expansão com a intenção de organizar as eliminatórias do torneio, que atualmente são realizadas em Roehamton, a cerca de cinco quilômetros de distância, na mesma sede de Wimbledon.

"Estamos ansiosos para trabalhar com todas as partes para dar vida a esta visão, proporcionando uma das maiores transformações de Londres desde os Jogos Olímpicos de 2012 e garantindo o futuro de Wimbledon na elite do esporte mundial", disse a presidente do All England Club, Debbie Jevans.

smg/ea/jde/fbx/dam/ol/aam/am

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

gbr tênis

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar