"Rodri ficará afastado durante muito tempo", confirma Guardiola

"Rodri ficará afastado por muito tempo", confirmou o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, nesta terça-feira (24), sobre a gravidade da lesão do jogador espanhol, que machucou o joelho direito no domingo, no empate contra o Arsenal (2-2).

"Há várias opiniões, algumas dizem que é menos do que o esperado, mas infelizmente ele está lesionado e neste momento estamos aguardando suas últimas chamadas e a opinião dos médicos para saber exatamente de que tipo de cirurgia ele precisa", explicou Guardiola após a vitória por 2 a 1 sobre o Wafford na terceira fase da Copa da Liga. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

De acordo com vários meios de comunicação, Rodri ficará afastado por vários meses porque precisará de uma cirurgia para uma ruptura no ligamento do joelho direito. 

O jogador de 28 anos, que recentemente se sagrou campeão europeu pela Espanha, deixou o campo com gestos claros de dor no primeiro tempo da partida de domingo entre Manchester City e Arsenal pela Premier League.

"Rodri é insubstituível. Quando uma equipe não joga com o melhor meio-campista do mundo por um tempo é um duro golpe, mas meu dever é encontrar uma solução para continuar competitivo como temos sido nos últimos anos", acrescentou o técnico espanhol.

"Quando um jogador é insubstituível, é preciso substituí-lo com o time, é isso que faremos. Confio muito nos meus jogadores", finalizou Guardiola.

Rodri, ex-jogador do Villarreal e do Atlético de Madrid, é cotado como um candidato à Bola de Ouro, depois de seu papel crucial na temporada do City e na Eurocopa vencida pela Espanha.

kca/pm/iga/aam/am

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fbl esp eng

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar