Netanyahu diz que Israel vai devolver a segurança a moradores do norte do país, em referência ao Hezbollah

A declaração aconteceu neste domingo, 22, quando Israel e o grupo extremista já trocam ataques diários

Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, disse neste domingo, 22, que seu país avançou contra o grupo extremista libanês Hezbollah, e que a ofensiva só irá parar quando o norte do país estiver seguro para a população israelense voltar para suas casas. “Nós atacamos o Hezbollah com uma série de golpes que [o grupo] não imaginava”, avisou.

As regiões do norte de Israel, próximo à fronteira com o Líbano, foram evacuadas devido às trocas de ataques entre o exército israelense e o grupo extremista. “Se o Hezbollah não recebeu a mensagem – eu lhe asseguro – eles receberão a mensagem. Estamos determinados a devolver nossos cidadãos do norte para suas casas em segurança”, disse Netanyahu.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O ministro da defesa do estado judeu, Yoav Gallant, afirmou que o país não vai recuar após o assassinato de integrantes do grupo em um ataque em Beirute, capital libanesa.

“A sequência de ações da nova fase continuará até que nosso objetivo seja alcançado: o retorno seguro dos moradores do norte para suas casas”, escreveu o chefe da pasta da defesa na rede social X.

Um bombardeio israelense no último sábado em Beirute deixou 37 pessoas mortas. Segundo o Hezbollah, 16 eram seus combatentes. Entre as vítimas estavam três crianças e sete mulheres. Como resposta ao ataque, o grupo disparou mais de 150 foguetes em direção a Israel.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar