Julio Cesar é ouro nos 5000m (T11) no atletismo paralímpico; Yeltsin Jacques leva bronze

O atleta Julio Cesar Agripino conquistou mais um ouro para o Brasil nas Paralimpíadas de Paris-2024 nesta sexta-feira (30), segundo dia do evento, nos 5000m da classe T11 do atletismo paralímpico. 

Julio Cesar liderou grande parte da prova e ainda bateu o recorde mundial, com o tempo de 14 minutos 48 segundos e 85 centésimos. Foi a primeira medalha paralímpica de sua carreira.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O Brasil também levou o bronze, com Yeltsin Jacques terminando em terceiro lugar. O japonês Kenya Karasawa ficou em segundo nesta categoria T11 que é disputada por atletas com deficiência visual quase total.

Yeltsin conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos de Tóquio em 2021 e detinha o recorde mundial. 

"Obrigado a todos pelo carinho. Para mim, é uma emoção muito grande. Isso mostra o poder que a gente que saiu da periferia tem. Quando comecei a correr, só tinha um campinho de futebol e a minha determinação. Com muita força de vontade cheguei aqui", comemorou Julio Cesar, de 33 anos, nascido em Diadema em São Paulo.

aam/aa

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

paris atlet 2024 paraolímpicos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar