Salão mundial de jogos eletrônicos apresenta novas versões de 'Call of Duty' e 'Borderlands'
Já há datas de lançamento para novas versões dos populares jogos eletrônicos "Call of Duty" e "Borderlands", informaram seus respectivos editores no maior salão de videogames do mundo, a Gamescom, na Alemanha.
O salão abriu suas portas para os profissionais nesta quarta-feira (21) e, em um evento prévio, revelou algumas surpresas para os jornalistas.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Borderlands 4" será lançado em 2025, informou seu editor, Gearbox.
Os produtores do jogo prometeram que os jogadores "abrirão caminho a tiros através de hordas de inimigos" nestes novos episódios.
"Borderlands" foi adaptado para o cinema neste ano.
Já "Call of Duty: Black Ops 6" será lançado no dia 25 de outubro. Esta nova edição da série é ambientada na década de 1990 e é protagonizada por uma equipe que tem como missão atacar um senador e obter acesso a um local ultrassecreto em Washington.
O diretor do filme "Deadpool", Tim Miller, anunciou por sua vez que sua nova série televisiva "Secret Level", baseada em vários jogos eletrônicos, vai estrear na Amazon Prime em dezembro.
"É a nossa declaração de amor aos games", disse.
Outro veterano da indústria, Peter Molyneux, anunciou que seu próximo projeto será "Masters of Albion".
Molyneux criou "Populous" em 1989 e "Black and White" em 2001, mas nos últimos anos manteve um perfil discreto, com vários projetos cancelados.
A empresa sueca Machinegames disse que "Indiana Jones e o Grande Círculo" estará disponível no dia 9 de dezembro. Inicialmente anunciado para Xbox, o jogo também será lançado para Playstation 5 no próximo ano, segundo a companhia.
A Gamescom abrirá suas portas ao público na quinta-feira em Colônia, oeste da Alemanha, e espera atrair mais de 350.000 visitantes ao longo de quatro dias.