Grupo de ladrões colombianos nos Jogos de Paris é condenado a 2 anos de prisão

Três homens e uma mulher colombianos foram condenados, nesta segunda-feira (12), a dois anos de prisão pelo tribunal correcional de Bobigny, na França, por múltiplos roubos nas instalações olímpicas.

Os colombianos, com idades entre 24 e 43 anos, foram proibidos pela justiça de viajar para a França durante dez anos após cumprirem a pena e terão que pagar multa de 5.000 euros (cerca de R$ 30.000).

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

As investigações foram iniciadas em 28 de julho, após uma queixa da empresa Beijing Momenta Media pelo roubo de uma de suas câmeras, avaliada em 15.000 euros (cerca de R$ 90 mil), na tribuna de imprensa da piscina olímpica.

O esportista americano Ben Hallock também denunciou o roubo de sua credencial.

Os investigadores revisaram as câmeras de vigilância e identificaram os ladrões.

Dois deles, um casal de irmãos residentes no Brasil, se apresentaram nesta segunda-feira ao tribunal de Bobigny juntamente com o companheiro da mulher e um amigo do grupo e foram detidos.

Câmeras fotográficas, lentes, computadores e óculos foram alguns dos objetos roubados pelos colombianos durante os Jogos.

O promotor de Bobigny, Eric Mathais, publicou no X uma foto dos objetos apreendidos durante uma batida no local onde o grupo vivia, alugado pela plataforma Airbnb.

"A maioria dos objetos não foi encontrada", informou na audiência a promotora Clotilde Deney, que pediu quatro anos de prisão para os detidos.

Os criminosos, que chegaram à França em julho, se apresentavam às vezes vestidos como turistas e outras, como membros da organização nas instalações olímpicas, mas também roubavam bolsas e computadores em restaurantes e hotéis de Paris.

meh/mat/or/eg/mas/mvv/am

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

colômbia justiça frança oly

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar