Atletas franceses irão à Champs-Élysées em 14 de setembro, anuncia Macron

Os franceses poderão prestigiar seus atletas na Champs-Élysées em 14 de setembro após os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris, anunciou o presidente Emmanuel Macron no X nesta sexta-feira (9). 

"14 de setembro. Avenida Champs-Élysées. O encontro para celebrar nossos atletas", publicou o chefe de Estado. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Esse desfile olímpico da equipe francesa unida, acompanhada por aqueles que contribuíram para o sucesso dos Jogos permitirá que todos os franceses de Île-de-France e de outras províncias venham e desfrutem de um momento excepcional com nossos atletas", acrescentou. 

Essa decisão foi tomada em acordo com Paris-2024, os Comitês Olímpicos e Paralímpicos franceses, acrescentou a Presidência francesa, ao anunciar que os atletas serão recebidos no Palácio do Eliseu ao final do desfile. 

A delegação francesa conta com 571 atletas para os Jogos Olímpicos, que terminam no domingo, e 236 para os Paralímpicos (28 de agosto a 8 de setembro). Até quinta-feira, os 'Bleus' somavam 54 medalhas, 14 delas de ouro. 

far-vl/sde/gk/pm/dd 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

paris fra frança 2024 política jogos olímpicos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar