Ucrânia afirma que impediu maior ataque com drones russos em meses

A Ucrânia acusou nesta quarta-feira (31) a Rússia de ter lançado um míssil de cruzeiro e 89 drones desenvolvidos pelo Irã durante a noite, no que chamou de maior ataque em meses contra o país.

"Hoje, a defesa aérea ucraniana resistiu e repeliu um ataque em larga escala de drones inimigos", afirmou a Força Aérea em um comunicado, que destaca que todos os alvos foram derrubados.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Mais de 40 drones foram neutralizados sobre a capital, Kiev, e suas imediações, sem provocar vítimas, segundo a administração militar municipal.

Na região de Kiev, "13 residências foram danificadas. Os destroços (de projéteis e drones) danificaram fachadas, telhados e janelas. Os serviços de resgate estão apagando um incêndio, informou o comandante da administração militar regional, Ruslan Kravchenko.

A Rússia lança drones e mísseis contra a Ucrânia quase todas as noites, alegando visar alvos militares e do setor de energia, embora em muitas ocasiões os ataques tenham atingido áreas residenciais, com civis mortos e feridos.

bur-jbr-rco/lch/jvb/zm/fp

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

conflito rússia ucrânia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar