Salomón Rondón chega em alta à Copa América com a Venezuela

Salomón Rondón chega à Copa América dos Estados Unidos-2024 em um momento muito especial. Aos 34 anos, o homem-gol da seleção venezuelana parece viver uma segunda juventude.

O atacante encara este torneio com a 'Vinotinto' após uma brilhante fase no futebol mexicano pelo Pachuca, com 10 gols marcados em 21 jogos na LigaMX, um oásis para ele após sua polêmica saída do argentino River Plate.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ele também liderou 'los Tuzos' na conquista da Copa dos Campeões da Concacaf com nove gols em sete jogos disputados. Comemorou com dois hat-tricks nessa campanha, marcou dois de seus gols na vitória do time mexicano por 3 a 0 na final contra o Columbus Crew da MLS e foi eleito o melhor jogador da competição. Demolidor.

Agora, o atacante venezuelano está ficado na Copa América, que começa nesta quinta-feira em Atlanta (Geórgia) com a partida entre Argentina e Canadá.

"Vamos fazer o que temos feito nas Eliminatórias: competir", destacou Rondón sobre as possibilidades da 'Vinotinto' em entrevista à rede internacional FoxSports. "Temos vários jogadores muito bons".

Sob o comando do técnico argentino Fernando 'Bocha' Batista, a Venezuela ocupa a quarta colocação nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, com nove pontos em seis rodadas, atrás apenas da campeã mundial Argentina, que tem 15; Uruguai, com 13; e Colômbia, com 12.

Rondón, que disputará sua quinta Copa América, é o maior artilheiro da história da seleção venezuelana, com 41 gols em 104 jogos.

Apenas três outros jogadores ultrapassaram 100 jogos por este país: Tomás Rincón (132) e os aposentados Juan Arango (131) e José Manuel Rey (115).

- "Paraíso" -

"Não quero ser demagogo, mas encontrei um paraíso", disse Rondón sobre a experiência no primeiro semestre com o Pachuca, comandado pelo uruguaio Guillermo Almada. "Se você se sente amado e apoiado e se um treinador gosta de você e te liga e diz: 'vem, vou te fazer jogar', nessa idade você fica satisfeito. "Eu aproveitei [a oportunidade] ao máximo".

Pelo River Plate, Rondón marcou 10 gols em 31 jogos na Argentina e decidiu mudar de cenário, alegando problemas de adaptação de sua família.

"Estou muito feliz e minha família está muito feliz. Quem jogou futebol sabe que se você estiver com a mente plena, as coisas vão acontecer por si mesmas, e foi isso que aconteceu comigo nestes seis meses", continuou.

Batista, nos bons e nos maus momentos, sempre manifestou apoio a Rondón. "Ele é uma referência", afirmou diversas vezes o argentino sobre o experiente atacante, de quem destaca sua experiência na Europa nas ligas espanhola e inglesa.

Ele deverá ser o homem de área da Venezuela na estreia na Copa América, no sábado, contra o Equador, na abertura de um difícil Grupo B, que conta também com México e Jamaica.

erc/ma/aam

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fbl 2024 América GrupoB Copa VEN

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar