"The Outsiders" e "Stereophonic" vencem o Tony Awards
O musical "The Outsiders" e a peça "Stereophonic", que conta a história de um grupo musical dos anos 1970, foram os grandes vencedores do Tony Awards, a maior premiação do teatro nos Estados Unidos, que aconteceu no domingo em Nova York.
A premiação aconteceu no Lincoln Center e teve a atriz Ariana DeBose como apresentadora pelo terceiro ano consecutivo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"The Outsiders", adaptação do romance de S.E. Hinton sobre os conflitos entre duas gangues de estudantes em Oklahoma na década de 1960, ganhou o prêmio de melhor musical, melhor direção, melhor iluminação e desenho de som.
"A sociedade muda, mas a experiência de ser um estrangeiro é universal", declarou Angelina Jolie, uma das produtoras da peça.
"Stereophonic", escrita por David Adjmi, venceu na categoria melhor peça. A obra conta a história da criação de um álbum de um grupo de rock, com músicas originais de Will Butler, ex-integrante do Arcade Fire.
A obra venceu cinco prêmios, incluindo melhor ator coadjuvante e melhor diretor, depois de fazer história como a peça mais indicada da história, com 13 indicações.
O teatro, muito popular entre o público nova-iorquino, recebe até 12,3 milhões de espectadores por ano e registrou 90% de cadeiras ocupadas na temporada 2023-2024, segundo a Broadway League, principal associação profissional do setor.
bur-sst/roc/lpa/cjc/mas
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente